Decoração de escritório: veja 6 dicas para ganhar espaço!

escritório pequeno

Uma preocupação constante das empresas de todos os portes e segmentos é como ganhar espaço com a decoração do escritório e criar ambientes planejados e eficientes.

Felizmente os negócios crescem, exigem mais investimentos que passam por contratar mais pessoas, comprar equipamentos e, consequentemente, precisar de mais espaço. 

Mas o que fazer quando o imóvel já está no limite? Como aumentar a área útil dos setores para instalar mais funcionários e móveis sem que haja perda de qualidade de ambiente e acabe comprometendo a motivação dos colaboradores?

Esse é um desafio ainda maior para os pequenos escritórios, que são a maioria nas áreas comerciais e financeiras de médias e grandes cidades. Mudar para regiões afastadas, além do custo, pode impactar na rotina e na performance das equipes.

As divisórias de espaços corporativos estão entre as 6 dicas que vamos abordar neste artigo para ajudar você a tornar os ambientes corporativos mais espaçosos e aumentar o bem-estar e o conforto de todos!

1 – Invista em divisórias de ambientes

Muitas vezes as empresas possuem ambientes com tamanhos compatíveis com a necessidade, porém são mal aproveitados porque pensamos apenas em paredes ou barreiras com móveis como alternativas para redistribuir espaço.

Adicionar divisórias de ambientes, como as fornecidas pela DIV DESIGN, é uma forma eficaz de criar espaços novos, redimensionar os existentes e aproveitar os que estão ociosos. 

São equipamentos rápidos para comprar, a instalação é simples e limpa e custam muito menos que as obras de alvenaria. Um novo traçado com divisórias pode transferir espaço de um setor para o outro em poucos dias!

Conheça as linhas de divisórias da DIV DESIGN e encontre aquelas que tragam mais benefícios na remodelação dos ambientes.

2 – Faça uma gestão eficiente de documentos e materiais

Pode não parecer uma dica importante para otimizar espaços corporativos, especialmente os pequenos, mas os materiais e os documentos ocupam um espaço considerável nos escritórios.

Veja dicas para melhorar a gestão e ganhar espaço!

Gestão documental

A palavra-chave é digitalizar tudo que for possível. Hoje em dia, dispomos de ferramentas seguras para armazenar toda a documentação de uma empresa. 

O Google Drive é uma das mais conhecidas, com protocolos de segurança avançados para evitar acessos indevidos e perdas. Sua empresa sentirá nas gavetas e armários a vantagem de implantar a política digital de documentos.

Gestão de materiais

Centralizar o estoque de materiais de escritório em uma área nem sempre é possível para empresas instaladas em pequenos imóveis. A solução é descentralizar os estoques. Porém, essa solução também exige espaços em armários e gavetas.

Institua uma gestão de estoque mínimo para usar poucos móveis e liberar espaço. Esta medida também ajuda a evitar gastos desnecessários, comprando apenas quando precisar (e na quantidade que precisar).

Otimize as gestões com divisórias para armários

As divisórias para armários são uma solução criativa que alia o uso da parede divisória para gerar espaços com a funcionalidade de armários acoplados à divisória, usando um espaço geralmente morto para mesas e circulação.

Com isso, você potencializa o ganho de espaço, retirando o máximo de armários avulsos espalhados pelos ambientes.

A DIV DESIGN produz divisórias com armários para todos os tipos de projetos. Clique e conheça!

3 – Verticalize o ambiente

Essa é sempre uma boa estratégia para ganhar espaços, principalmente em áreas pequenas: verticalizar ambientes.

Você pode usar as paredes para instalar prateleiras, armários suspensos, nichos, estantes e outros acessórios que ajudem a eliminar os móveis de chão – ou evitar a compra de outros.

Novamente aqui, uma solução que amplia bastante a verticalização de forma limpa e rápida é o uso das divisórias com armários. A capacidade de guarda será ainda maior e dispensará os furos nas paredes!

espaço escritório pequeno

4 – Aposte em um mobiliário pequeno e funcional

Com as soluções de gestão de documentos e de materiais e com o uso de divisórias de escritório em prática, sua empresa ganhará muito espaço e poderá investir em móveis pequenos e funcionais.

A ideia é que eles armazenem o essencial de cada colaborador, evitando estoques individuais e, com isso, aumentando o espaço útil dos setores.

Além disso, será possível deixar os ambientes mais limpos, provocando uma sensação de bem-estar dos funcionários e melhorando a circulação deles por todo o espaço corporativo.

5 – Crie ambientes com boa iluminação (a mais natural possível)

Você deve perguntar: qual a relação entre a boa iluminação no ambiente de trabalho e o ganho de espaço? A resposta está na mente e no comportamento dos colaboradores.

Espaços bem iluminados trazem bem-estar e motivação aos funcionários, principalmente com luz externa, pois os mantém em contato com o mundo lá fora. 

Esse efeito positivo faz com que eles tenham atitudes positivas em relação a tudo no ambiente profissional – uso racional dos espaços, evitando móveis sem necessidade e o acúmulo de objetos – além de tomarem a iniciativa com ideias para otimizar os espaços.

Além disso, a claridade evidencia a desorganização, diferentemente dos espaços escuros. Portanto, é uma forma de evitar que objetos se acumulem em mesas, em cima de móveis e até mesmo nas prateleiras e estantes que recomendamos antes.

Como vimos, é uma medida simples que engaja os colaboradores e potencializa a busca por um local de trabalho cada vez mais eficiente e prático.

6 – Use cores claras nas paredes e no mobiliário

As cores do ambiente também podem ajudar a ganhar espaço no escritório? Certamente, sim e pelo mesmo motivo do uso correto da iluminação

O excesso de objetos, pilhas de documentos e materiais que podem ser guardados em armários e a falta de organização contribuem para a perda de espaço nos ambientes corporativos. As cores claras nas paredes e nos móveis destacam e ajudam a inibir essas práticas.

As divisórias com armários da DIV DESIGN são a alternativa para esses problemas, além de possuírem cores que combinam com todos os ambientes. Você elimina móveis, torna o ambiente mais limpo e leve e afeta positivamente o bem-estar e a produtividade de todos!

A DIV DESIGN é uma empresa especializada em divisões de ambientes corporativos, com uma linha autoral e diferenciada, dentro dos mais inovadores conceitos de design e metodologia de fabricação.

Trabalhamos com todos os projetos mais complexos, que exigem criatividade e bom gosto. Executamos em todos os lugares do Brasil, sempre preservando a excelência dos serviços.

Venha conhecer nosso trabalho e traga o seu projeto para formarmos uma parceria que vai brilhar em cada ambiente da sua empresa!

Acesse o Blog DIV onde você sempre encontrará novidades sobre produtos e as inovações para o melhor aproveitamento de espaços corporativos.

Marque uma visita sem compromisso pelo telefone: (11) 2962-6868.Ou se preferir, envie-nos uma mensagem

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Vamos realizar seu projeto agora?

Faça como muitas outras empresas que buscaram uma parceria longa e duradoura e seja mais uma história de sucesso.