Decoração de escritório: veja 6 dicas para ganhar espaço!

escritório pequeno

Uma preocupação constante das empresas de todos os portes e segmentos é como ganhar espaço com a decoração de escritório e criar ambientes planejados e eficientes.

Felizmente os negócios crescem, exigem mais investimentos que passam por contratar mais pessoas, comprar equipamentos e, consequentemente, precisar de mais espaço. 

Mas o que fazer quando o imóvel já está no limite? Como aumentar a área útil dos setores para instalar mais funcionários e móveis para a decoração de escritório sem que haja perda de qualidade de ambiente e acabe comprometendo a motivação dos colaboradores?

Esse é um desafio ainda maior para os pequenos escritórios, que são a maioria nas áreas comerciais e financeiras de médias e grandes cidades. Mudar para regiões afastadas, além do custo, pode impactar na rotina e na performance das equipes.

As divisórias de espaços corporativos estão entre as 6 dicas que vamos abordar neste artigo para ajudar você a tornar os ambientes corporativos mais espaçosos e aumentar o bem-estar e o conforto de todos!

1 – Invista em divisórias de ambientes

Muitas vezes as empresas possuem ambientes com tamanhos compatíveis com a necessidade, porém são mal aproveitados porque pensamos apenas em paredes ou barreiras com móveis como alternativas para redistribuir espaço.

Adicionar divisórias de ambientes na decoração de escritório, como as fornecidas pela DIV DESIGN, é uma forma eficaz de criar espaços novos, redimensionar os existentes e aproveitar os que estão ociosos. 

São equipamentos rápidos para comprar, a instalação é simples e limpa e custam muito menos que as obras de alvenaria. Um novo traçado com divisórias pode transferir espaço de um setor para o outro em poucos dias!

Conheça as linhas de divisórias da DIV DESIGN e encontre aquelas que tragam mais benefícios na remodelação dos ambientes.

2 – Faça uma gestão eficiente de documentos e materiais

Pode não parecer uma dica importante para otimizar espaços corporativos, especialmente os pequenos, mas os materiais e os documentos ocupam um espaço considerável nos escritórios.

Veja dicas para melhorar a gestão e ganhar espaço!

Gestão documental

A palavra-chave é digitalizar tudo que for possível. Hoje em dia, dispomos de ferramentas seguras para armazenar toda a documentação de uma empresa. 

O Google Drive é uma das mais conhecidas, com protocolos de segurança avançados para evitar acessos indevidos e perdas. Sua empresa sentirá nas gavetas e armários a vantagem de implantar a política digital de documentos.

Gestão de materiais

Centralizar o estoque de materiais de escritório em uma área nem sempre é possível para empresas instaladas em pequenos imóveis. A solução é descentralizar os estoques. Porém, essa solução também exige espaços em armários e gavetas.

Institua uma gestão de estoque mínimo para usar poucos móveis e liberar espaço. Esta medida também ajuda a evitar gastos desnecessários, comprando apenas quando precisar (e na quantidade que precisar).

Otimize as gestões com divisórias para armários

As divisórias para armários são uma solução criativa que alia o uso da parede divisória para gerar espaços com a funcionalidade de armários acoplados à divisória, usando um espaço geralmente morto para mesas e circulação.

Com isso, você potencializa o ganho de espaço, retirando o máximo de armários avulsos espalhados pelos ambientes.

A DIV DESIGN produz divisórias com armários para todos os tipos de projetos. Clique e conheça!

3 – Verticalize o ambiente

Essa é sempre uma boa estratégia para ganhar espaços ao pensar na decoração de escritório, principalmente em áreas pequenas: verticalizar ambientes.

Você pode usar as paredes para instalar prateleiras, armários suspensos, nichos, estantes e outros acessórios que ajudem a eliminar os móveis de chão – ou evitar a compra de outros.

Novamente aqui, uma solução que amplia bastante a verticalização de forma limpa e rápida é o uso das divisórias com armários. A capacidade de guarda será ainda maior e dispensará os furos nas paredes!

espaço escritório pequeno

4 – Aposte em um mobiliário pequeno e funcional

Com as soluções de gestão de documentos e de materiais e com o uso de divisórias de escritório em prática, sua empresa ganhará muito espaço e poderá investir em móveis pequenos e funcionais.

A ideia é que eles armazenem o essencial de cada colaborador, evitando estoques individuais e, com isso, aumentando o espaço útil dos setores.

Além disso, será possível deixar os ambientes mais limpos, provocando uma sensação de bem-estar dos funcionários e melhorando a circulação deles por todo o espaço corporativo.

5 – Crie ambientes com boa iluminação (a mais natural possível)

Você deve perguntar: qual a relação entre a boa iluminação no ambiente de trabalho e o ganho de espaço na decoração de escritório? A resposta está na mente e no comportamento dos colaboradores.

Espaços bem iluminados trazem bem-estar e motivação aos funcionários, principalmente com luz externa, pois os mantém em contato com o mundo lá fora. 

Esse efeito positivo faz com que eles tenham atitudes positivas em relação a tudo no ambiente profissional – uso racional dos espaços, evitando móveis sem necessidade e o acúmulo de objetos – além de tomarem a iniciativa com ideias para otimizar os espaços.

Além disso, a claridade evidencia a desorganização, diferentemente dos espaços escuros. Portanto, é uma forma de evitar que objetos se acumulem em mesas, em cima de móveis e até mesmo nas prateleiras e estantes que recomendamos antes.

Como vimos, é uma medida simples que engaja os colaboradores e potencializa a busca por um local de trabalho cada vez mais eficiente e prático.

6 – Use cores claras nas paredes e no mobiliário

As cores do ambiente também podem ajudar a ganhar espaço no escritório? Certamente, sim e pelo mesmo motivo do uso correto da iluminação

O excesso de objetos, pilhas de documentos e materiais que podem ser guardados em armários e a falta de organização contribuem para a perda de espaço nos ambientes corporativos. As cores claras nas paredes e nos móveis destacam e ajudam a inibir essas práticas.

As divisórias com armários da DIV DESIGN são a alternativa para esses problemas, além de possuírem cores que combinam com todos os ambientes. Você elimina móveis, torna o ambiente mais limpo e leve e afeta positivamente o bem-estar e a produtividade de todos!

A DIV DESIGN é uma empresa especializada em divisões de ambientes corporativos, com uma linha autoral e diferenciada, dentro dos mais inovadores conceitos de design e metodologia de fabricação.

Trabalhamos com todos os projetos mais complexos, que exigem criatividade e bom gosto. Executamos em todos os lugares do Brasil, sempre preservando a excelência dos serviços.

Venha conhecer nosso trabalho e traga o seu projeto para formarmos uma parceria que vai brilhar em cada ambiente da sua empresa!

Acesse o Blog DIV onde você sempre encontrará novidades sobre produtos e as inovações para o melhor aproveitamento de espaços corporativos.

Marque uma visita sem compromisso pelo telefone: (11) 2962-6868.Ou se preferir, envie-nos uma mensagem

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Vamos realizar seu projeto agora?

Faça como muitas outras empresas que buscaram uma parceria longa e duradoura e seja mais uma história de sucesso.